Contabilidade para Clínicas de Ortopedia - AJMED
 

Contabilidade para Clínicas de Ortopedia

Se está procurando um escritório de contabilidade em São Paulo com mais de 10 clínicas de ortopedia em seu quadro de clientes, a AJMED irá satisfazer as necessidades de sua empresa, seja nas áreas de Gestão Financeira, Controle Financeiro e Contabilidade para Clínicas de Ortopedia.
1Caso eu tenha interesse em mudar de contabilidade, quanto tempo demora para a migração de minha clínica de Ortopedia para a AJMED?
O processo de migração de clínicas de ortopedia, não tendem a demorar muito. Em torno de 30 dias normalmente conseguimos realizar todo o processo burocrático. Não se preocupe, este processo é feito entre contadores.
2Quais os CNAES que devem ser utilizados para abertura de uma clínica de Ortopedia?
Para clínicas de ortopedia utilizamos para a maioria de nossas clínicas clientes o CNAE principal 8630/502 Atividade Médica ambulatorial e quando for emitir sua NF deve-se utilizar o Código de Serviço 4030 Medicina e biomedicina. Importante ressaltar que o código de serviço é determinante para saber a tributação de sua clínica, portanto tome cuidado e converse com um contador.
3Passo a Passo para abrir sua Clínica de Ortopedia:

•1° Para abrir a sua Clínica de Ortopedia é necessário o envio das cópias autenticadas do CRM, RG e CPF dos sócios, dar entrada no CREMESP, Comprovante de Endereço e IPTU do imóvel.

•2º Passo deve-se elaborar o contrato social da empresa, importante ressaltar que este contrato pode ser registrado em cartório ou em junta comercial.

•3º Passo será o registro da sociedade na Receita Federal do Brasil para obtenção do CNPJ.

•4º Passo registramos a empresa na Prefeitura local habilitando assim a emissão de NF de Prestação de Serviços.

•5º Passo registramos a empresa no INSS, Caixa Econômica Federal e por fim damos entrada nos Alvarás de funcionamento, registro na ANVISA, CRM, CREMESP e vigilâncias sanitárias. Conte com a AJMED para a realização de todo este processo de abertura.

Qual o melhor regime societário eu classifico minha Clínica de Ortopedia?

Primeiro ponto é importante entender que os regimes societários não impactam no regime tributário de sua empresa, ou seja, são coisas distintas. Uma clínica de ortopedia pode ser classificada como uma Sociedade Empresária Limitada (LTDA), ou seja, empresa utilizada por ortopedistas que tem como objetivo exercer atividades de forma empresária, vale ressaltar que podem também se associar a outros profissionais que não são médicos, desde que cada um assuma os valores de sua quota na empresa.

Clínica de Ortopedia como Sociedade Simples Pura Limitada (LTDA) deve ser registrada no cartório de PJ, aonde a empresa caso possua médicos de mesma especialidade, ou seja, apenas médicos ortopedistas, podem reduzir o ISS na maioria dos municípios como sociedade Uniprofissional.

Neste caso o profissional paga o ISS por profissional registrado na sociedade e não um percentual sobre o faturamento e os sócios médicos respondem ilimitadamente com seus bens pessoais. Na opção desta Clínica de Ortopedia possuir apenas um médico, ele poderá optar em ser uma EIRELI ou Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Na EIRELI entende-se que existe a necessidade de integralizar o capital social de 100 salários mínimos.

Como emito minhas NFs de serviço ou recibo médico em minha clínica de ortopedia?

Muito simples. Iremos te dar todo o treinamento necessário, porém para a emissão de NFe de Ortopedia, basta acessar o site da prefeitura com seu usuário e senha, ir na aba EMISSÃO DE NFe SERVIÇO, e emitir sua NFe com o código de serviço 4030 Medicina e biomedicina. Caso esteja pensando em emitir um recibo, basta solicitar à uma gráfica sua prévia impressão com destaque do CNPJ da empresa.

Open chat
1
Estou no site da AJMED e gostaria de tirar uma dúvida!!!!