Contabilidade para Clínicas Odontológicas - AJMED
 

Contabilidade e Gestão Financeira para Clínicas Odontológicas

Conheça nosso pacote de gestão Financeira, Controle Financeiro e Contabilidade para Clínicas Odontológicas e dentistas em geral. Executamos serviços especializados de contabilidade, fiscal, e folha de pagamento para Clínicas Odontológicas e dentistas pessoa física a mais de 40 anos. Atendemos todas as regiões de São Paulo.

Os cálculos dos impostos de sua Clínica Odontológica são:

Cálculo de Clínica Odontológica, no Lucro Presumido baseia-se inicialmente: 3% de Cofins, 0,65% de PIS, 4,8% de IRPJ e 2,88% de CSLL. Lembrando que se a base de cálculo trimestral exceder R$ 60 mil bruto, incidirá 10% de IRPJ.

Dentista que recolhem através do carnê leão, terá que manter um livro caixa controlado, demonstrando as receitas e despesas do mês, para calcular o imposto através da tabela progressiva do IR mensalmente.

Clínica Odontológica no Simples nacional 2019, dentistas podem ser enquadrados nos anexos 3 ou 5, dependendo do Fator R, porém já adiantamento que não se torna um regime tributário vantajoso, sendo a alíquota no anexo 3 em 6%, podendo chegar em 33% ou no anexo 5 iniciando em 15,5% até 30,5% dependendo do fator R.

Entenda os tipos societários para Dentistas

Clínica Odontológica como sociedade Ltda: empresa formada por duas ou mais pessoas conforme contrato social, limitando suas responsabilidades ao seu percentual de capital social.

Clínica Odontológica como EIRELI: a empresa terá um sócio, o capital social será de 100 salários mínimos obrigatoriamente e o nome fantasia poderá ser à gosto do sócio.

Clínica Odontológica como Sociedade Individual: o nome da empresa será o nome do sócio, ele respondera ilimitadamente pela empresa, seus bens irão servir como garantia para as dívidas da empresa.

Qual CNAE deve utilizar na abertura de uma Clínica Odontológica?

Aqui na AJMED as Clínicas Odontológicas que realizamos a abertura, utilizamos a Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE) 8630-5/04 Atividade odontológica

O que é necessário para abrir minha Clínica Odontológica?

Para abrir a sua clínica odontológica é necessário o envio das cópias autenticadas do: RG, CPF, CRO, Comprovante de Endereço e IPTU, muito simples, o resto nós fazemos por você.
Open chat
1
Estou no site da AJMED e gostaria de tirar uma dúvida!!!!