Contabilidade e Gestão Financeira para Clínica Médica de Cirurgia Plástica
Clínica Médica de Cirurgia Plástica como Sociedade Ltda, Eireli ou Sociedade Individual?
Clínica Médica de Cirurgia Plástica na Sociedade limitada (representada pela sigla Ltda.) é uma sociedade empresarial formada por 2 ou mais sócios, através dos investimentos feitos proporcionalmente às cotas do capital social da empresa, já como S/A, normalmente mais utilizada por clínicas de cirurgia plástica muito grandes ou hospitais, podem ser divididas em dois tipos: Aberto e Fechado.
Clínica Médica de Cirurgia Plástica como EIRELI ou Sociedade Individual: em ambos os cenários a sociedade é formada por apenas 1 sócio, porém na EIRELI deve-se registrar um capital social de no mínimo 100 salários mínimos, já na Individual não. Na Sociedade Individual seria necessário que a clínica de cirurgia plástica tivesse como nome fantasia o nome do sócio.
Entenda as formas de tributação da sua Clínica Médica de Cirurgia Plástica
A categoria de Clínicas de Cirurgia Plástica, está englobada dentre as atividades permitidas para o Simples Nacional enquadrar-se nos anexos 3 (6%) ou 5 (15,5%), dependendo do Fator R. Basicamente o fator R funciona da seguinte forma. Divide-se o total de folha de pagamento e encargos dos últimos 12 meses pelo faturamento dos últimos 12 meses, caso este cálculo exceda 28% você poderá se classificar no anexo 3 (alíquota de 6%) caso contrário será classificado no anexo 5 (Alíquota de 15,5%).
No Lucro Presumido Clínicas de Cirurgia Plástica, utilizada em 99% de nossas clínicas, por ser um regime tributário mais vantajoso, são tributadas com base em uma presunção do lucro das Clínicas de Cirurgia Plástica, ou seja, 32% para empresas prestadoras de serviço, gerando um imposto em média de 16,33%.
No carnê leão de cirurgiões plásticos, o imposto é calculado a partir da soma do valor total dos rendimentos e despesas ao final do mês, aplicando-se a tabela progressiva vigente no mês do recebimento dos rendimentos.
Dúvidas?

• 8610-1/02 Atividades de atendimento em pronto socorro e unidades hospitalares para atendimento a urgências.
• 8610-1/01 Atividades de atendimento hospitalar, exceto pronto socorro e unidades para atendimento a urgências
• 8630-5/03 Atividade médica ambulatorial restrita a consultas
• 8630-5/02 Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames
Complementares• 8630-5/01 Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos.
• 8650-0/99 Atividades de profissionais da área de saúde não especificadas anteriormente
• 4251 Instrumentação cirúrgica
• 4030 Medicina e biomedicina
• 4197 Clínicas e sanatórios
• 4189 Hospitais