Contabilidade para Clínica de Cirurgia Plástica - AJMED
 

Contabilidade e Gestão Financeira para Clínica Médica de Cirurgia Plástica

Você possui uma Clínica Médica de Cirurgia Plástica e seu contador atrasa a entrega de guias, lhe trata mal, ou está fora de sintonia com o mundo digital? Conheça a AJMED, uma contabilidade 100% digital especializada em clínicas de cirurgia plástica. Serviços de Gestão Financeira, Controle Financeiro e Contabilidade para Clínicas de Cirurgia Plástica, faça um orçamento.
1 – Emissão de NFe? Não se preocupe temos treinamento específicos para NF de Serviço de Cirurgia Plástica, bem como a seleção de códigos de serviços mais vantajosos tributariamente.
2 – Na AJMED, o cliente é rei. Tendo dúvidas com relação a PF, não se preocupe, entendemos que por trás de todo CNPJ existe uma PF, dúvidas em relação a prefeitura, DIRPF entre outros, estamos à disposição.
3 – Enviamos mensalmente as guias de impostos, folha de pagamento, relatórios gerenciais, faturamento assinado pelo contador e demonstrações contábeis da sua empresa.
4 – Treinamentos de diversos temas, estão disponíveis para os sócios de funcionários, sempre que necessitar: folha de pagamento, convênios médicos, glosas etc.

Clínica Médica de Cirurgia Plástica como Sociedade Ltda, Eireli ou Sociedade Individual?

Clínica Médica de Cirurgia Plástica na Sociedade limitada (representada pela sigla Ltda.) é uma sociedade empresarial formada por 2 ou mais sócios, através dos investimentos feitos proporcionalmente às cotas do capital social da empresa, já como S/A, normalmente mais utilizada por clínicas de cirurgia plástica muito grandes ou hospitais, podem ser divididas em dois tipos: Aberto e Fechado.

Clínica Médica de Cirurgia Plástica como EIRELI ou Sociedade Individual: em ambos os cenários a sociedade é formada por apenas 1 sócio, porém na EIRELI deve-se registrar um capital social de no mínimo 100 salários mínimos, já na Individual não. Na Sociedade Individual seria necessário que a clínica de cirurgia plástica tivesse como nome fantasia o nome do sócio.

Entenda as formas de tributação da sua Clínica Médica de Cirurgia Plástica

A categoria de Clínicas de Cirurgia Plástica, está englobada dentre as atividades permitidas para o Simples Nacional enquadrar-se nos anexos 3 (6%) ou 5 (15,5%), dependendo do Fator R. Basicamente o fator R funciona da seguinte forma. Divide-se o total de folha de pagamento e encargos dos últimos 12 meses pelo faturamento dos últimos 12 meses, caso este cálculo exceda 28% você poderá se classificar no anexo 3 (alíquota de 6%) caso contrário será classificado no anexo 5 (Alíquota de 15,5%).

No Lucro Presumido Clínicas de Cirurgia Plástica, utilizada em 99% de nossas clínicas, por ser um regime tributário mais vantajoso, são tributadas com base em uma presunção do lucro das Clínicas de Cirurgia Plástica, ou seja, 32% para empresas prestadoras de serviço, gerando um imposto em média de 16,33%.

No carnê leão de cirurgiões plásticos, o imposto é calculado a partir da soma do valor total dos rendimentos e despesas ao final do mês, aplicando-se a tabela progressiva vigente no mês do recebimento dos rendimentos.

Dúvidas?

1Quanto tempo é a migração para a minha Clínica de Cirurgia Plástica?
Em torno de 30 dias, porém não se preocupe, esta tratativa é feita entre contadores.
2Quais os CNAES a AJMED utiliza para a Clínica de Cirurgia Plástica?
Podemos utilizar os seguintes CNAES para cirurgia plástica:

• 8610-1/02 Atividades de atendimento em pronto socorro e unidades hospitalares para atendimento a urgências.

• 8610-1/01 Atividades de atendimento hospitalar, exceto pronto socorro e unidades para atendimento a urgências

• 8630-5/03 Atividade médica ambulatorial restrita a consultas

• 8630-5/02 Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames

Complementares

• 8630-5/01 Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos.

• 8650-0/99 Atividades de profissionais da área de saúde não especificadas anteriormente

3Quais códigos de serviço utilizo nas NFe de Serviço para Cirurgia Plásticas?
Na emissão de sua NFe de serviço de cirurgia plástica, atente-se principalmente a tributação, portanto utilize um destes códigos:

• 4251 Instrumentação cirúrgica

• 4030 Medicina e biomedicina

• 4197 Clínicas e sanatórios

• 4189 Hospitais

Open chat
1
Estou no site da AJMED e gostaria de tirar uma dúvida!!!!