Contabilidade para Clínicas de Cardiologia - AJMED
 

Contabilidade e Gestão Financeira para Clínicas Médicas de Cardiologia

Gestão Financeira, Controle Financeiro e Contabilidade para Clínicas Médicas de Cardiologia. Somos uma contabilidade especializada em Clínicas Médicas de Cardiologia e cardiologistas pessoa física. Somos atuantes em toda São Paulo com serviços de contabilidade, fiscal e contábil. Entre em contato, agora mesmo!
1 – Se você possui uma Clínica de Cardiologia e tem dúvida com relação a emissão de sua NFe, não se preocupe. Treinamos você por telefone ou presencialmente, inclusive orientando com relação aos códigos de serviço e sua tributação.
2 – Na AJMED, explicaremos tudo à você nos mínimos detalhes, caso necessite. Cálculos de folha de pagamento, impostos sobre o faturamento, e lançamentos contábeis.
3 – Enviaremos mensalmente as demonstrações de sua empresa, ou qualquer relatório gerencial que vá lhe ajudar.
4 – Nós acreditamos que antes de uma empresa existe uma pessoa física, que também possui dúvidas no seu dia a dia. Em razão disso orientamos a pessoa física, seja no DIRPF, parcelamentos em geral, prefeitura.

Clínicas Médicas de Cardiologia como Sociedade Ltda, S/A, Eireli ou Sociedade Individual?

Clinicas Médicas de Cardiologia Ltda (sigla Ltda) limita-se à participação do sócio à quantidade de quotas de participação na empresa (cota de capital social da empresa), já a Sociedade Anônima (sigla S/A) são classificadas em dois tipos: Aberto e Fechado, porém S/A são mais comuns em ser vistas em hospitais, ou clínica muito grande, com faturamentos mensais que excedam os R$6 milhões.

Clínicas Médicas de Cardiologia como EIRELI: Diferente da empresa Ltda de Clínica de Cardiologia, na Eireli, a Clínica possui um único sócio e seu capital social deverá ser de no mínimo 100 salários mínimos, sendo este fato obrigatório para conseguir se enquadrar como EIRELI.

Clínicas Médicas de Cardiologia como SOCIEDADE INDIVIDUAL, diferente da EIRELI, não é necessário ter como capital social 100 salários mínimos como capital social. O sócio cardiologista responde pelas dívidas da clínica com seus bens em nome da pessoa física.

Entenda as formas de tributação das Clínicas Médicas de Cardiologia

Clinicas de Cardiologia estão englobadas entre as atividades que permitem o ingresso no Simples Nacional. Podem se enquadrar nos anexos 3 ou 5, dependendo do Fator R. Sua alíquota pode iniciar no anexo 3 em 6%, podendo chegar em 33% ou no anexo 5 iniciando em 15,5% até 30,5% dependendo do fator R.

Clínica de Cardiologia no Lucro Presumido, os impostos são calculados conforme presunção do lucro das Clínicas de Cardiologia, ou seja, 32% para empresas prestadoras de serviço. Para profissões regulamentadas, como a de cardiologista, esse valor de carga tributária é normalmente de 16,33% do valor total do seu faturamento.

Clínica de Cardiologia no Lucro Real, o IRPJ (Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas) varia entre 15% e 25%, e a CSLL (Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido) de 9%. Ainda no lucro real, a vantagem é que podemos abater os gastos utilizados para realizar sua atividade no lucro, porém no lucro presumido o cálculo é feito a partir de um percentual sobre o faturamento bruto.

Médico cardiologista que utiliza carne leão que calcular o imposto com base no total dos seus rendimentos, aplicando a tabela progressiva do imposto de renda vigente no mês do recebimento dos rendimentos.

Dúvidas?

1Quanto tempo é a transferência da minha Clínica de Cardiologia para meu novo contador?
No AJMED todo processo de transferência é muito rápido, não se preocupe, tudo é conversado entre contadores, normalmente em torno de 10 a 15 dias uteis no máximo.
2Quais os CNAES posso utilizar para a Clínica de Cardiologia?
Temos mais de 40 anos de experiência, utilizando os seguintes CNAES para Clínicas de Cardiologia:

• 8650-0/99 Atividades de profissionais da área de saúde não especificadas anteriormente

• 8630-5/01 Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos.

• 8630-5/02 Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames Complementares

• 8630-5/03 Atividade médica ambulatorial restrita a consultas

3Quais documentos são necessários abrir minha Clínica de Cardiologia:
Para abrir a sua Clínica de Cardiologia é necessário o envio das cópias autenticadas do CRM, RG e CPF dos sócios, dar entrada no CREMESP, Comprovante de Endereço e IPTU do imóvel.
Open chat
1
Estou no site da AJMED e gostaria de tirar uma dúvida!!!!