O uso de um software de gestão médica informatizado no gerenciamento de clínicas e consultórios é perfeito para monitorar e otimizar os resultados financeiros do empreendimento.
Não tem como negar! O objetivo final do médico, ao abrir uma clínica ou seu consultório, é o bem-estar de pacientes. Mas também é extremamente importante manter sua atenção às finanças.
Mas como conciliar a gestão financeira eficiente ao mesmo tempo enquanto leva-se o foco também para o bom atendimento, a saúde do paciente, tecnologias para maior precisão de diagnósticos e tantas coisas mais?
Aí é que está o X da questão! Não é nada fácil balancear as forças e saber o momento ideal de direcionar o foco para cada frente nessa administração.
Um software de gestão clínica passa, então, a ser a opção ideal para ajudar o médico a administrar todos esses detalhes.
Isso porque a utilização de um bom software de gestão pode ser fator predominante para ganhar qualidade, aumentar produtividade, economizar tempo e, em consequência disso tudo, gerar receita.
https://ajmed.com.br/abertura-de-clinica-medica/
Quais recursos são essenciais para organização e acompanhamento da situação financeira de sua clínica?
Recibos dos Pacientes
Garantir segurança aos clientes de um negócio é primordial. Sendo assim, gerar recibos é um detalhe que pode parecer pequeno, mas é muito importante. Ao receber seus recibos, o paciente confirma tudo o que foi feito e pago, e alcança a salvaguarda que julga necessária.
Veja este vídeo para Controles Financeiros:
Propostas para Pacientes
Um ótimo método de proporcionar ao seu paciente o melhor tratamento, oferecendo os exames ideais e as formas mais indicadas de buscar recuperação da saúde, é utilizando esse recurso.
Caso queira saber um pouco mais: https://gestaodeclinicas.ajmed.com.br/medico-autonomo-ou-medico-mei
Através dele, é possível apresentar sugestões de procedimentos ainda na consulta e enviar diretamente para a secretária.
Fica fácil para o paciente, e sua clínica ganha uma nova forma de gerar receita.
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Resumo Financeiro no Software de Gestão
Com este recurso, o administrador da clínica ou consultório, por exemplo de um Consultório de Fonoaudiologia, tem o controle de tudo o que se passa no que tange às finanças.
Isto é, em uma mesma tela, ele possui todas as informações resumidas do financeiro, com valores a entrar e a sair, saldo e mais.
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Contas Pagar e a Receber
Aqui temos uma parte detalhada do item anterior. O monitoramento perfeito de tudo que é preciso pagar e tudo que se a tem a receber, com cada particularidade informada.
Despesas e Receitas Fixas
Assim como no tópico acima, temos um detalhamento de despesas e receitas que a clínica possui de detém de forma fixa, com repetição de maneira periódica.
Não perca tempo, faça seu orçamento agora mesmo.
Controle de Cheques e Cartões
Ideal para monitorar e administrar o recebimento de cartões, podendo escolher a forma de pagamento (débito ou crédito) e as bandeiras, além de definir se aceita cheques ou não.
Repasses
Diversas são as clínicas que trabalham com repasses de valores a seus profissionais de saúde.
O que um software de gestão pode fazer é sistematizar e automatizar tudo por você, deixando o comando desses repasses feitos na mão, seja no papel ou no Excel, para trás.
Armazenamento de dados e monitoramento de informações são dois pontos que garantem segurança e organização.
Em um software, o administrador pode configurar regras de repasse e o sistema faz o restante automaticamente.
Calcula valores com exatidão e permite que tudo seja feito com transparência e fácil entendimento.
Bônus: o software perfeito ainda oferece a opção de Repasse Invertido, quando o profissional de saúde aceita plano de saúde, por exemplo, e precisa realizar o repasse para a clínica.
Estes são apenas dos recursos que podem mudar a vida financeira de uma clínica e otimizar o todos os processos. Softwares completos, como é o caso do Feegow Clinic, estão preparados para oferecer tudo isso e mais.
Ter um setor financeiro organizado soa como música para os ouvidos de um administrador porque ele sabe que o tempo que se ganha automatizando a rotina gerencial é possível direcionar mais tempo para outras tarefas, melhorando, inclusive, a qualidade do atendimento médico e a satisfação dos pacientes.