Ícone do site AJMED

7 dicas sobre como abrir uma clínica de saúde esportiva de sucesso!

Devido a essa busca pela saúde do corpo e da mente, a demanda por abrir uma clínica de saúde esportiva vem crescendo no país.Nos dias atuais, a prática de atividades esportivas e também de uma dieta e alimentação saudável se faz cada vez mais presente na vida das pessoas. Este tipo de público que vem crescendo no Brasil, busca o apoio de profissionais da área de humanas como médicos, nutricionistas, endocrinologistas e muitos outros.

Muitas são as dúvidas de profissionais que pretendem empreender nesse ramo de atividade. Pensando nisso, decidimos elaborar este artigo com 7 dicas para uma clínica de saúde esportiva de sucesso! Acompanhe este artigo até o final e conheça cada uma delas.

Dica 1: Tenha um Plano de Negócios bem estruturado

Este é o primeiro passo para você que pretende abrir uma clínica de saúde esportiva, assim como para qualquer outro empreendedor que deseja ter a sua própria empresa.

O plano de negócios traça um caminho que permite ao empreendedor ter uma visão clara do negócio e o que esperar dele para o futuro. É no plano de negócios que você definirá as atividades e serviços a serem desenvolvidos pela empresa, sua forma de constituição e seu local de instalação. Além disso, será no plano de negócios que você detalhou os recursos financeiros a serem investidos na empresa e suas estratégias de negócios, como visão, missão e valores.

Veja este exemplo de Clínica Popular

Para montar um bom plano de negócios, organize tudo que você tem em mãos, como por exemplo, os recursos financeiros e materiais que pretende investir na clínica médica de saúde esportiva, assim como o time de profissionais que precisará contar em sua clínica.

É através do plano de negócios que você terá a visão completa que precisa da futura clínica e saberá o que pode esperar dela em torno de faturamento mensal, lucratividade e tempo de retorno do investimento.

Em resumo, você deverá colocar ao menos os seguintes itens em seu plano de negócios:

Dica 2: Escolha o local ideal para abrir a sua clínica de saúde esportiva

A localização é um dos fatores determinantes para o sucesso da sua clínica médica, portanto antes de mais nada, tenha atenção especial com o local escolhido para abertura do negócio.

Dê preferência a uma boa localização, esteja próximo ao seu público alvo, como por exemplo, em regiões com a presença de academias e clubes poliesportivos, além de clínicas de saúde.

https://ajmed.com.br/contabilidade-clinicas-de-cardiologia/

Se possível pense, na facilidade de acesso dos seus clientes, esteja em regiões com facilidade de acesso, seja por transporte público ou privado, como avenidas e centros comerciais. Pense também na acessibilidade, a sua clínica deve está apta para receber todo o tipo de público.

[gen_shortcode id=”1146″ title=”Botoes_Contato”]

Dica 3: Estruture a sua clínica com o que há de melhor no mercado

Coloque no plano de negócios da sua clínica, tudo aquilo que ela precisa para tornar-se referência em sua área de atuação em termos de estrutura e equipamentos.

Invista em equipamentos modernos e também na estrutura adequada para recepcionar confortavelmente seus clientes.

Já pensou em terceirizar o seu Financeiro? Leia esta matéria

Você precisará investir, por exemplo, na climatização de ambientes e principalmente da recepção, sala de espera e consultórios. Os ambientes de espera, devem oferecer aos clientes televisão, ar-condicionado, água, café, revistas e wifi, tudo pensando para que a espera possa ser o menos cansativa possível.

Dica 4: Invista na divulgação e no marketing da sua clínica de saúde esportiva

Para que a sua clínica possa se tornar conhecida é preciso muito mais do que um atendimento de excelência, mas também de um bom investimento no marketing da clínica, principalmente aqueles por meios digitais como blogs e redes sociais como Instagram, Facebook e Youtube. O marketing digital é um excelente forma de captação de clientes ao abrir uma clínica de saúde esportiva.

Faça parcerias com empórios de alimentação saudável, clubes e academias, assim você ficará mais próximo do seu público alvo e conquistará novos clientes com frequência, expandindo os negócios.

Dica 5: Monte uma equipe de profissionais gabaritados e capacitados

Ao abrir uma clínica de saúde esportiva , para que ela seja um verdadeiro sucesso, procure montar um time de profissionais com experiência no mercado, boa reputação e altamente capacitados.

Uma boa equipe multidisciplinar, é um dos maiores segredos para o sucesso de uma clínica e satisfação de seus clientes.

Dica 6: Conheça os documentos necessários para a abertura de uma clínica

Assim como acontece com qualquer outro tipo de empresa, para abrir uma clínica médica de saúde esportiva, você precisará contar com algumas autorizações legais e documentos.

O primeiro passo é registrar o contrato social da empresa, na Junta Comercial da sua região, constituindo assim a empresa. Logo após é preciso dar entrada no CNPJ, para que a empresa possa ser reconhecida e autorizada a funcionar pela Receita Federal, você precisará ainda regularizá a sua empresa na prefeitura do seu município, recebendo uma alvará de funcionamento e sua inscrição municipal.

A inscrição municipal e o alvará de funcionamento são obrigatórios e essenciais para o funcionamento de uma clínica e primordiais para a emissão das notas fiscais de serviços. Cabe destacar que é preciso seguir uma ordem de solicitação para cada documento, não sendo possível solicitar o CNPJ, antes do registro da empresa na Junta Comercial, nem mesmo o alvará ou a inscrição municipal antes do CNPJ.

Dica 7: Confie a sua empresa a um serviço de contabilidade de confiança

Você está prestes a realizar o seu sonho de abrir uma clínica médica de saúde esportiva e nada pode dar errado nesse momento. A sua clínica precisa valer o investimento e ser um verdadeiro sucesso.

Por isso, confie a sua empresa a profissionais contábeis com larga experiência em clínicas médicas, conheça a AJMED.

Podemos orientar você durante todo o processo de abertura da sua empresa e ainda demonstrar qual o melhor modelo de constituição e regime tributário para o seu tipo de negócio!

Classifique nosso post [type]
Sair da versão mobile